Qual o próximo tema que deseja que eu aborde aqui?

segunda-feira, 25 de abril de 2016

o que eu tenho a ver com o DEEPAK CHOPRA?! TUDOOOOOO

Olá !!!

Hoje resolvi falar um pouco da minha história...
Vc deve estar curioso pra saber que a minha história tem ver com este autor de Best Sellers por todo o mundo...
Já já chego lá.... 
Há anos atrás, melhor não dizer os exatos (rsrsrsrs...), uma garotinha foi apelidada de Sasá Mutema (por causa do personagem da novela "O Salvador da Pátria  que queria salvar e fazer bem pra todo mundo) e quando cresceu encontro,u na formação da Psicologia, o caminho pra ajudar as pessoas!!
Essa garotinha, se formou Psicóloga e exerceu a profissão por mais ou menos 8 anos... a área de RH era a mais interessante, ajudava as pessoas a refletirem sobre suas vidas profissionais, realinhar muitos das suas intenções profissionais, descobrirem novas habilidades e redirecionar seus caminhos...
Foi quando numa das atividades propostas, numa das empresas, que essa, já não mais garotinha, parou pra avaliar o quanto daquela reflexão cabia pra ela...
Qual era a reflexão?! ah!!!! vale a pena contar pra vcs!!!
Num livro do autor Deepak Chopra, chamado " As sete Leis Espirituais do Sucesso", tem uma das leis, chamada de Lei do Dharma (vale muito essa leitura) que consiste em 3 sub-itens que ele propõe que façamos a seguinte reflexão - segue trecho literal do Blog Retiro Terramour (http://terramour.blogspot.com.br/), dos 2 itens mais significativos pra mim:

  2º - O segundo componente da Lei do Dharma   é que devemos expressar nosso talento singular. A Lei do Dharma diz  que todo o ser humano tem um talento único.Ou seja você tem um talento só seu. Isso significa que há uma coisa que você pode fazer e de um jeito melhor do que qualquer outra pessoa  sobre a terra.Quando você esta expressando esse talento único você penetra na consciência atemporal.  


3º - O terceiro componente da Lei do Dharma   é de que devemos servir à Humanidade. Servir os outros seres humanos é perguntar “Como posso eu ajudar? Como posso ajudar aqueles que me rodeiam?”  Quando você combina a capacidade de expressar seu talento único com benefícios à Humanidade, esta fazendo pleno uso da  Lei do dharma. Agindo assim, e somando experiência de  sua própria  espiritualidade,  o campo da potencialidade pura, não há meios de você não ter acesso à abundância ilimitada, porque essa é a verdadeira forma de se obter abundância.


E daí, minha vida começou a ser permeada de muitos pensamentos... que me incomodavam, já não podia mais evitar de tê-los...

Eu já fazia, desde adolescente o cabelo - coloração, mechas e até penteados e maquiagem das amigas, sempre com tanta alegria e satisfação que acabou me tirando o sossego... PRECISAVA FAZER ALGUMA COISA com esses sentimentos...

Ah!!! uma parte FUNDAMENTAL dessa trajetória, foi a influência do meu irmão mais velho, o Artur nessa época já um cabeleireiro de sucesso e muito de vanguarda já pra época, lá por 1996, assim que me formei na faculdade de Campinas, trabalhei com ele, de recepcionista, lugar que foi a MAIOR ESCOLA que pude ter como cabeleireira, a forma dele cativar e encantar as clientes, a qualidade dos seus trabalhos e os olhares de admiração das clientes, só fazia aumentar a verdadeira admiração e encantamento com ele e o que ele podia fazer pelos clientes, através das mãos e idéias dele!!!!
Ele era capaz de tornar tudo real e perfeito!! 
UM MITO PRA MIM!!!!
Daí num determinado momento, não pude mais evitar e fui estudar a profissão e quando percebi, depois de passar por vários desafios como cabeleireira, já era dona do meu próprio salão e não me cansava de trabalhar - na verdade ainda não me canso!!!!!
Quem convive comigo mais de perto, sabe que tendo oportunidade/necessidade não dispenso uma tesoura, uma escova e um secador!!!! 
SIMPLESMENTE AMOOOOOOOOOO!!!!!
Porém com o passar dos anos e ouvindo quase que semanalmente das clientes, que eu deveria ajudar outras pessoas a trabalharem com a mesma alegria e realização que eu, e daí de novo, meus pensamentos começaram a ver novo sentido e não pude mais evitar!!!!
Vou conciliar as 2 profissões, são tantas as idéias, que elas tomarão formato de cursos, vídeos, posts, dicas e tudo o mais que for possível, pra eu COMPARTILHAR tudo que já não cabe mais dentro de mim!!!!
Me acompanhem pelas redes sociais, tenho uma infinidade de coisas pra compartilhar e a cada dia, querer aprender mais pra poder dividir mais!!
Tenho muitas e muitas dicas e idéias pra compartilhar...
Fiquem atentos!!!

Hoje vou ficando por aqui....

Beijossss

face: Camila Mastrodi
fan page: Camila Mastrodi - Beleza e Conhecimento
snap: camilamastrodi



Nenhum comentário:

Postar um comentário